Conhecendo as Antenas Digitais

0 Posted by
Posted in Dicas

Problemas com antena digital?

Se você comprou uma outra antena digital, de outra marca, e está tendo problemas para pegar os canais das emissoras, não desanime. Adquira uma super antena UHF SUPERVIEW HDTV e você verá que seus problemas acabaram.

Principalmente se você colocar a antena ao ar livre, perto da janela ou do lado de fora da sua residência. Você vai descobrir que as antenas UHF SUPERVIEW HDTV são o que de melhor existe no mercado.

As Antenas UHF

Os sinais de TV aberta são transmitidos em duas frequências: UHF (Ultra High Frequency = Freqüência Ultra Alta) e VHF (Very High Frequency = Frequência Muito Alta).

O sinal VHF compreende a faixa de 54 Mhz (canal 2) a 216 Mhz (canal 14) e é uma freqüência mais apropriada para longas distâncias em áreas abertas e zonas não urbanizadas.

O sinal ou freqüência UHF compreende a faixa de 470 a 890 Mhz. É uma freqüência que tem capacidade de reflexão (de refletir) e de penetração em obstáculos construídos pelo homem, como paredes, concretos, prédios, muros e outros.

O sinal UHF é o mais comum para a propagação dos sinais de rádio, transceptores, televisão e, principalmente, dos canais HDTV que vão do 14 ao 83. Entretanto, no Brasil, a faixa dos canais digitais foi reduzida para 14 a 69. Isso foi para permitir a utilização dos canais de 70 a 83 para telefonia móvel celular.

As antenas são construídas e projetadas para captar cada uma dessas freqüências. Entretanto, algumas antenas podem captar alguns sinais que não são digitais. Isso é normal e muito comum.

Em certos lugares, algumas emissoras transmitem em VHF em sistema digital de alta definição. Não é o caso do Brasil, que transmite os canais digitais somente em UHF.

Alcance das Antenas

As antenas para TV digital, ou HDTV, são divididas em três categorias:

Pequenas, medias e grandes distancias.

As pequenas distancias vão de 1 a 50 km;

As medias distancias, 80 km, aproximadamente;

As grandes distancias, 100 km ou mais.

A captação dos sinais vai depender da intensidade e da qualidade dos sinais das emissoras e do modelo apropriado da antena.

Antenas internas e externas

As antenas internas têm a facilidade de instalação e uma boa flexibilidade de sintonia. A antena UHF SUPERVIEW HDTV – Modelo SW-INT 1669-01, por exemplo, possui alto rendimento e é indicada para locais com bom nível de sinal das emissoras abertas e gratuitas. Ela tem um excelente desempenho, principalmente, para curtas e médias distancias, de 1 a 30 km.

As antenas externas são excelentes para recepção em longas distâncias, quando a residência ou o local da recepção está a cerca de 50 a 100 km das torres de transmissão das emissoras de TV abertas e, também, para locais onde o sinal das emissoras de TV têm um nível muito baixo.

As antenas externas, normalmente, são instaladas, ao ar livre, em cima de prédios, em telhados, torres e locais mais altos. Isso possibilita uma melhor recepção.

Importante: todas as antenas UHF SUPERVIEW HDTV podem ser instaladas dentro de casa ou ao ar livre. São resistentes às intempéries e ambientes agressivos e não precisam de manutenção. Por isso elas podem ser internas e externas, ao mesmo tempo.

Se a antena, instalada dentro de casa, ou seja, interna, não estiver pegando bem todos os canais, basta colocá-la do lado de fora, ao ar livre, que o problema estará solucionado, pegando os canais digitais, com excelente qualidade, um verdadeiro cinema.

ANTENA DIGITAL:

Tudo o que você precisa saber e ninguém lhe explicou

Faça o download do folheto em PDF com as dicas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>